Na tarde de ontem o presidente Joao Francisco e o gestor Cristiano Ferreira, e o Cooperado Alexandre Gomes estiveram no Centro de Referencia Especializado da Assistência Social- CREAS, para levar uma proposta para o órgão municipal.
Os membros da ACAMAR foram recebidos pela Coordenadora, Jaqueline, pela Assistente Social, Ariane e pela Psicologa do Órgão.
A intenção dos representantes da Cooperativa de Catadores foi de oferecer uma opção de trabalho e renda aos moradores de rua, uma vez que são sempre os últimos a terem atendimento.
Porem, a ACAMAR não dispõe de recursos e profissionais para essa ação e assim a proposta foi levada ao Órgão municipal que executa Programas Federal.
A ACAMAR já fez diversas abordagens em diversas Secretarias, propondo soluções de geração de trabalho e renda e inclusão social, dentro das regras e critérios da ACAMAR,
Entre as ações estão a Educação Ambiental nas Escolas, a Inserção de Catadores desorganizados na ACAMAR, a Assistência aos Cooperados, O Pagamento por Serviços Prestados,Fabrica de Sabão, Fabrica de Vassoura, Eco Ponto com reaproveitamento de Eletroeletrônicos e Bazar, porem sempre pede um apoio e uma ação do município dentro da ACAMAR. e mais essa ação com Moradores de rua e usuários.
Todas as ações estão dentro dos objetivos estatutários da ACAMAR, que tem no Prefeito Marco Citadini um forte e potencial apoio para todas as ações a serem implantadas pela ACAMAR, fazendo de Capão Bonito uma referencia .