Á dois anos e alguns meses a ACAMAR se reinventou, criou uma campanha de marketing para reviver sua marca, reorganizou e reimplantou a Coleta Seletiva, criou um modelo de gestão e diariamente vem capacitando seus cooperados, realizou inúmeras intervenções socioambientais e de conscientização com a a população.
Resgatou a credibilidade e refez parcerias, e hoje mais uma fase se inicia.
Com a cessão em comodato do antigo Armazém Comunitário, na vila Santa Isabel, tendo como contrapartida a devolução de dois espaços que a ACAMAR utilizava, a aprovação de todos os vereadores e o aporte financeiro de mais de R$ 120.000,00 da FIBRIA, a ACAMAR esta agora em um novo momento.
O espaço que a ACAMAR recebe é um enorme galpão que com os recursos proporcionados pela FIBRIA sera adequado para abrigar a ACAMAR, cooperativa responsável pela Educação Ambiental, Sensibilização, Conscientização, Coleta Seletiva, Triagem e Comercialização dos materiais recicláveis do município de Capão Bonito.
Nesta segunda feira, dia 23/07 os cooperados fizeram a primeira oração, agradecendo ao Senhor Jesus pela conquista e o primeiro dia de trabalho no novo galpão, que ainda não esta pronto.
Todos muito felizes de estar em um novo espaço e deixar de vez os anos e ações negativas para traz.
Embora o antigo espaço era um dos melhores da região para os catadores ele guardava muitas energias negativas devido aos anos de problemas que a ACAMAR viveu, garante o gestor Cristiano Ferreira.
Hoje os cooperados terão um local único e com qualidade para proporcionar a todos as melhores condições de trabalho.