Quando em 2016 a ACAMAR retomou suas ações focada na emancipação e organização dos catadores, com o retorno do ex presidente Cristiano Ferreira e a participação de um pequeno grupo de cooperados, entre eles Janne Olyveira, Joao Francisco, Vadico, Levino Queiroz e outros que não estão mais, muita coisa foi planejada e projetada.
Muito trabalho se realizou, muitas campanhas, estudos de potencialidade, desafios para resgatar o nome e a Marca, resgatar a credibilidade junto a população.
Esse trabalho não foi solitário, não foi de uma unica pessoa, embora muitas vezes a liderança teve que impor para atingir as metas.
Sempre com a ajuda e a fé em Jesus Cristo, os membros da ACAMAR estão mudando a cultura municipal e resgatando a consciência ambiental , implantada pela própria ACAMAR desde 2000.
Com toda essa bagagem histórica, aprendemos a valorizar nosso catador e dar condições de sustentabilidade a eles.
Por isso , cada ação, cada conquista, cada gesto em prol ao coletivo é publicado e divulgado como se fosse um troféu.
Hoje nossos catadores tem conta bancaria, criamo uma CIPA para prevenir acidentes, temos café da manha e café da tarde, hoje adquirimos um marmiteiro para que ninguém coma comida fria, temos um ambiente gostoso, com Wi Fi livre, uma cartilha de regras que nos norteia, uma coleta periodica e eficiente, um grupo que esta se solidificando.
Adoramos todas as manhas nosso Deus, pois é ele que nos dá o sustento diário.
Enfim, temos muito a andar, mas demos o primeiro passo.
Como disse certa vez um físico chamado Arquimedes “- Me de uma alavanca e um ponto de apoio que moverei o mundo”.
Assim somos nós, Catador@s, Resilientes, fortes e determinados!!!!
Não podemos esquecer nossos parceiros, sem os quais muitas ações não seriam possíveis.
A Empresa FIBRIA, a Prefeitura Municipal, as Empresas Locais, a População em geral!